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Condicionador de Metais Militec-1 200ml - MILITEC1 - condicionador de metais - Militec-1 - Militec1 - proteção de motor

Condicionador de Metais Militec-1 200ml - MILITEC1

  • Código do Produto:MILITEC1
  • Fabricante:Militec
  • Disponibilidade:Envio Imediato

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ou R$ 71,99 no depósito bancário (10% desconto)

 



Condicionador de Metais Militec-1 200ml

O que é?
É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca de óleo.

Militec-1 é um condicionador de metais

Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

Militec-1 não contém parafinas cloradas, PTFE, flúor, solventes, óleos condutores, melhoradores de viscosidade, metais, bissulfato de molibidênio, zinco, enxofre, súlfor, grafite, nem outros sólidos quaisquer.

Deve-se ressaltar que Militec-1 não é perigoso, não é tóxico e não é inflamável.

É tão seguro que Militec-1 foi aprovado para o meio-ambiente, pelo Comando Médico da Armada dos Estados Unidos - US NAVY - justificação e Aprovação nº 89-006 para uso a bordo de submarinos movidos a energia nuclear.

Como Funciona?
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (absorção*). Isso ocorre entre 38ºC e 66ºC, dependendo das condições de atrito e carga.

O Efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece), tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

Militec-1 é diferente.

As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal, devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.

* absorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra.

Aplicações:
Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, à gasolina, à álccol ou flex, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts; jetskis; skates; bicicletas; hobby modelismo; entre outros.

Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de trono e usinagem.

Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.

Benefícios do uso de Militec-1:
* Reduz o atrito e, consequentemente o desgaste em no mínimo 70%;
* Cria uma proteção anti-aderente;
* Cria uma proteção anti-corrosiva;
* Aumenta a potência usando a mesma energia;
* Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão;
* Requer menos energia para dar a partida nos motores;
* Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito;
* Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão;
* Reduz a emissão de gases poluentes;
* Permanece absorvido às peças, independente das trocas de óleo;
* Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas;
* Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo;
* Não altera as tolerâncias de folga do equipamento;
* Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos (gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc).
* Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.

*OBS: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados!

Como Aplicar:
* Motores (gasolina, álcool, flex ou diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20000Km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superior a 5000 RPMs);
* Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis, karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos;
* Câmbio Manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48000Km ou 1000 horas;
* Câmbio Automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48000Km ou 1000 horas;
* Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48000Km ou 1000 horas;
* Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo a cada 1000 horas;
* Sistema Hidráulicos: Aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca do fluido;

Outras Maneiras de usar Militec-1:
* Aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e "cozinhe-a" durante 30 minutos à 80ºC (forno, estufa ou por indução);
* Para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec-1 (por peso), e misture de forma homogênea;
* Aplique várias gotas de Militec-1 puro à ferramenta, em operações de corte de metais;

OBS: Troque o óleo conforme recomendações do fabricante;


Perguntas Frequentes:

P: Então o Militec é um aditivo de óleo?
R: Militec-1 não é um aditivo, pois não interfere em nenhuma característica físico-química do lubrificante.
O aditivo é adicionado para dar certas características específicas a este lubrificante. Por exemplo: Se um determinado motor apresenta muita formação de borra, o fabricante do lubrificante adiciona mais detergente a este lubrificante. Este lubrificante agora com mais detergência, passa a ter outra especificação. Na verdade é o pacote de aditivos adicionados á base lubrificante que gera a especificação deste lubrificante (se ele é um API-SJ, SL, SM ou mesmo se trata-se de um SAE 10W40, 5W30, 20W50, etc).

P: Então Militec cria uma película resistente? É isso?
R: Militec-1 na verdade não forma uma película externa na parede do metal. Ele penetra no metal, deixando o equipamento exatamente com as mesmas folgas de antes da aplicação.

P: Posso usar Militec com qualquer tipo de lubrificante?
R: Sim! Por não reagir com o lubrificante, Militec-1 pode ser adicionado a qualquer lubrificante, sendo ele mineral, semi-sintético, sintético, hidráulico , graxas, etc.

P: E quando aos aditivos para óleo que existem no mercado, são iguais ao Militec?
R: Em hipótese alguma! A partir do momento que se adiciona ao lubrificante um aditivo externo, este lubrificante deixa de ser o especificado pelo fabricante. Se for um aditivo líquido, fatalmente ele irá modificar a viscosidade do lubrificante. Mudanças de viscosidade normalmente geram aumento de folgas do equipamento (ou do motor) e diminui capacidade de troca de calor entre os componentes (óleo grosso isola calor), além de deixar o equipamento mais "pesado" para trabalhar.
Já os aditivos sólidos criam sobre-camadas no sistema interferindo nas folgas internas dos componentes. Além disso, estas camadas também interferem isolando a troca de calor entre o óleo e os componentes e modificam também a fluidez deste lubrificante, principalmente em sistemas onde o filme de óleo é gerado por pressão de óleo, sem falar em entupimentos de filtros.

P: Militec pode substituir o lubrificante? Posso colocar apenas Militec no motor do meu carro?
R: Não! Militec-1 necessita do óleo, pois o óleo lubrificante possui outras características físico-químicas importantes ao bom funcionamento do motor que não são encontradas no Militec-1

P: Devo aplicar Militec em todas as trocas de Óleo?
R: Não há necessidade! Quando chegar a hora da substituição do lubrificante, Militec-1 já terá reagido com o metal. Mesmo com a troca do lubrificante, Militec-1 permanecerá aderido ao metal, dando uma proteção duradoura. Siga as trocas de óleo de acordo com o fabricante e aplique Militec-1 a cada 20000Km. Para serviço severo (motor de competição, turbo, motos) a aplicação deverá ser a cada 2 trocas de óleo.

P: Posso colocar Militec em qualquer motor?
R: Sim! Qualquer motor a combustão, sendo ele gasolina, álcool, flex, diesel, gás natural, 2 ou 4 tempos. Podemos dizer que Militec-1 pode ser usado em qualquer lugar onde haja necessidade de lubrificação e que se queira reduzir o atrito, aderência de borras ou proteção contra oxidação.

P: E no câmbio e diferencial, posso colocar também?
R: Sim! Os resultados são fantásticos tanto para câmbios quanto para diferenciais.

P: No câmbio automático pode?
R: Nos câmbios automáticos a transmissão de força é feita principalmente por pressão hidráulica. O atrito em si não é tão relevante. Neste caso, os benefícios não serão tão aparentes.

P: Posso colocar Militec também nos motor da minha moto?
R: Sim! Qualquer modelo ou cilindrada.

P: E se minha moto usar o mesmo óleo para o motor e embreagem? Não vai patinar a embreagem?
R: Não! Não vai patinar pelo fato de Militec-1 reagir apenas no metal do disco de embreagem. Se ela fosse composta de metal/metal, este atrito seria diminuído, provocando o deslizamento dos discos. No caso do motor, temos atrito entre metal e cortiça ou composite, que são materiais que o Militec-1 não reage. Portanto, se a embreagem estiver em bom estado, a aplicação de Militec-1 não irá interferir no "grip" dela.

P: Meu motor está rajando. Militec pode resolver este problema?
R: Não! Militec-1 não repõe folgas. Se ele estiver batendo ou rajando, irá continuar batendo e rajando. Militec-1 é perfeito se usado como vacina e não como remédio.

P: Quais os benefícios que Militec-1 podem trazer para o meu veículo?
R: Em função da diminuição do atrito, esses benefícios serão:
* Redução do consumo;
* Aumento da potência;
* Durabilidade;
* Maior estabilidade térmica do óleo.
A Função da proteção anti-aderente seria a dificuldade de ancoragem de borras e sujidades, potencializando a própria detergência do óleo.
A Função da proteção anti-oxidante seria a proteção contra ferrugem proveniente da umidade, condensação interna, maresia, etc.

P: Vocês teriam como provar esta redução de atrito de 70%?
R: Sim! Esta redução de atrito é comprovada por análise de óleo baseada em contagem de partículas de ferro misturadas ao lubrificante. Se elas estão no lubrificante é porque saíram de algum componente em função de desgaste. Este valor é uma média dos testes efetuados tanto na linha industrial quanto automotiva.
Esta redução de atrito de 70% equivale a aproximadamente 3% de aumento na potência ou 5% de melhora no consumo.
Em um veículo a gasolina, que faça 12km por litro, esta diferença após 20000Km será de 80 litros de gasolina economizados, sem mencionar a proteção dos componentes mecânicos.

P: Militec é tão bom assim, por que não é usado pelas montadoras?
R: Vou responder com outra pergunta: Até que ponto para um fabricante é financeiramente interessante ter um produto que dure muito mais depois de vencida a garantia?
O que podemos afirmar é que algumas destas montadoras aplicam Militec-1 na linha de produção, para maior durabilidade e menos paradas para manutenção preventiva, otimizando a produção.

P: Vi na internet um carro rodando sem óleo. Isso é possível?
R: Sim! Porém não é recomendado. O vídeo é real e seu objetivo é mostrar o nível de redução de atrito é tão relevante ao ponto de poupar o motor ou equipamento mesmo em condições severas por falta de lubrificante ou contaminação extrema do lubrificante por combustível, solvente ou água.
O motor só trava sem óleo devido ao atrito entre as peças que gera desgaste, temperatura, dilatação e consequentemente o travamento. Como o Militec-1 trata o metal e não o lubrificante, ele irá proteger o metal mesmo com deficiência de óleo e sem atrito entre as peças móveis, não há aumento de temperatura, nem dilatação do material, muito menos travamento.

P: Por que nunca ouvi falar deste produto? Ele é novo no mercado?
R: Nos EUA, Militec-1 tem mais de 30 anos, tendo como maior cliente as Forças Armadas. De onde surgiu o nome abreviado de Mili (Military) Tec (Technology).
No Brasil o produto já possui 16 anos. Sua aplicação sempre foi mais difundida entre preparadores, equipes de competição e uso industrial. Atualmente está sendo feito um trabalho para maior difusão do produto.
Atualmente a Militec-1 já está em mais de 30 países, como Austrália, Japão, Nova Zelândia, China, entre outros.

"Quando os suíços acharam que tinham chegando a perfeição na fabricação de relógios, os japoneses lançaram o relógio digital que, além de ser muito mais barato, era cem vezes mais preciso".

1 frasco de 200ml
3 meses